Foi entregue na manhã de ontem (4), na Secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), 2.300 kg de alimentos arrecado pelo Bloco da Camisinha, durante o período de carnaval. Os beneficiados foram instituições que prestam atendimento a portadores do vírus HIV, Abrigo São José e famílias carentes.
A doação foi feita por funcionários da prefeitura de Macapá que trocaram 1 kg de alimento não perecível por abadás. “A campanha deste ano alertou os brincantes sobre a importância do uso do preservativo e também fez com que doassem alimentos não perecíveis para algumas instituições”, ressalta a coordenadora do DST/AIDS do município, Karina Melo.
Além do bloco alertar a população dos riscos das doenças sexualmente transmissíveis, ele também desenvolveu o papel social de ajudar as famílias carentes que não possuem alimentação.
A coordenadora também informou que parte dos alimentos arrecadados foi direcionado para a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho para que sejam entregue as famílias que encontram-se desabrigadas pela as enchentes no bairro do Araxá. “O foco da campanha é principalmente beneficiar as pessoas que estão dentro do programa DST/AIDS e as pessoas que não possuem dinheiro para comprar alimentos para os seus filhos”, relatou coordenadora
Matéria: Glenda Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário