sexta-feira, 5 de março de 2010

Fogo destrói loja no Jardim I

O fogo começou na loja Minas Variedades, localizada na feira Municipal do bairro Jardim Felicidade, por volta das 2h20 da madrugada de ontem.
De acordo com informações da proprietária Michele Fernandes, o incêndio foi visto por vizinhos que ligaram imediatamente para Michele que acionou o Corpo de Bombeiros, via Ciodes.
Em meia hora a loja estava totalmente consumida pelas chamas. A proprietária reclamou da demora do Corpo de Bombeiros. “Eu liguei várias vezes e eles não vieram. Fui pessoalmente até a segunda companhia e eles estavam saindo de lá. Aqui o Bombeiro só serve para chegar quando o fogo está apagado ou para pegar o morto vítima de afogamento”, lamentou Michele.
Michele garantiu que os bombeiros só chegaram depois e meia hora da primeira chamada. Procurados pela reportagem, na Segunda Companhia no bairro São Lázaro, ninguém quis comentar sobre o assunto e afirmaram que só quem podia se pronunciar era a relações públicas, tenente Denise que não estava no local.
A assessoria de imprensa do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou que a primeira chamada foi feita às 2h41 da madrugada e a viatura chegou no local cerca de 7 minutos depois, às 2h48.
A perda foi total. Já na manhã de ontem, homens da defesa Civil que faziam a perícia no local não quiseram se pronunciar sobre o assunto. O laudo que indicará as causas do incêndio deve sair em trinta dias.
Um curto-circuito pode ter provocado o incêndio, já que a fiação elétrica era precária. De acordo com Michele, a prefeitura não vem fazendo serviços de reparação na feira. “O lugar está abandonado. Nós temos que pagar do nosso bolso para pôr luz e limpar a área, para que ladrões não adentrem o local. Já tentaram roubar minha loja quatro vezes”, disse ela.
A proprietária calcula um prejuízo estimado em aproximadamente 60 mil reais em mercadorias.


Matéria: Alyne Kaiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário