Amapá forma a primeira turma de Especialistas em Perícia Ambiental Aconteceu na noite de ontem, às 20h, no Museu Sacaca, a solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Especialização em Perícia Ambiental. O curso foi realizado pelo Laboratório de Gestão Ambiental da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em parceria com o Ministério Público Estadual, e financiado pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre MP-AP, Ministério Público Federal e a empresa Anglo Ferrous.
Entre os alunos formados, estão representantes de vários órgãos ambientais e técnicos da Promotoria do Meio Ambiente, que participaram do curso com a carga horária total de 200 horas-aula, divididas em 4 (quatro) meses.
De acordo com a Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ivana Cei o curso foi ministrado por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, que incluem exercícios e estudos dirigidos, e organizados em três módulos: Aspectos Jurídicos da Perícia Ambiental; Aspectos Instrumentais e Metodológicos aplicados à Perícia Ambiental e Práticas
Matéria: Alyne Kaiser
Nenhum comentário:
Postar um comentário