De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ester de Paula, celebrar o centenário é falar acima de tudo das conquistas, do apoio do presidente Lula, com a criação do Ministério da Mulher. “O governo criou mecanismo para que as políticas públicas avançassem”, enfatizou a secretaria.
No conteúdo da revista Mulher, diversas matérias sobre as políticas e avanços serão publicadas. Todo o trabalho da secretaria ao logo dos seis anos de existência também será enfatizado. O site com o endereço www. sepmmulheres.com.br, será um mais um instrumento de comunicação entre o trabalho desenvolvido pela secretaria e as mulheres.
Segundo Ester de Paula, o Amapá tem muito a comemorar, as marchas, conferências, movimentos, centros de referência e as instituições parceiras da rede de proteção a mulher, ganharam voz e atuam cada vez mais no enfrentamento a violência contra a mulher. “A lei Maria da Penha se tornou um mecanismo fundamental para garantir direitos”.
A programação encerrará no dia 8, com uma grande caminhada de reflexão, e com o show com artistas locais, na sede do Trem, a partir das 20h.
Secretaria de Políticas para Mulheres
Reconhecimento nacional
Ainda em comemoração ao dia Internacional da mulher, no dia 8, o Amapá será reconhecido nacionalmente como o Estado onde mais se definiu políticas publicas para as mulheres. A honra ocorrerá no Rio de Janeiro, o Estado será representado pela Secretária de Políticas Publicas para as mulheres, Ester de Paula.
Matéria: Andrezza Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário